23/03/2016
CRAS comemora a Páscoa com atividade para as crianças do Projeto Social “Balão Mágico”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou nesta quarta-feira (23) uma confraternização em comemoração à Páscoa com as crianças do Projeto Social “Balão Mágico”.

DSCN0258

O evento está dentro do cronograma de atividades semanais. A programação contou com a presença do prefeito municipal, Rozimar Bolzan.

“A finalidade da atividade, desta semana, foi contribuir com a socialização e o fortalecimento de vínculos entre as crianças”, disse a secretaria municipal de Assistência Social e Habitação, Beranice Ambrozi. “Além de demonstrar para eles o real sentido da Páscoa e seus símbolos”, completou a coordenadora do CRAS, Juliani Cassol.

As crianças do Projeto receberam a visita do “Coelhinho”, confeccionaram máscaras, participaram de brincadeiras e dinâmicas e, também, receberam lanche, doces e chocolates.

O Projeto

Os encontros ocorrem todas às quartas-feiras das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no contraturno escolar.

São trabalhados e desenvolvidos aspectos como a socialização e a inclusão social por meio de jogos, oficinas, teatro, brincadeiras e dinâmicas de grupo.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 14 anos acompanhados de pais ou responsáveis. As inscrições estão sendo realizadas no CRAS e, nas quartas-feiras, no Centro de Convivência, local onde estão sendo desenvolvidas as atividades do projeto, enquanto houver vagas disponíveis.

Os participantes recebem lanche no intervalo das atividades e podem utilizar o transporte escolar.

Mais informações pelo telefone (55)3224-4858.