21/03/2016
Rainhas e princesas são eleitas durante o lançamento do III Festival Cultural Italiano de Silveira Martins

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Eventos em parceria com a Rádio Medianeira realizou, no último domingo (20) o lançamento da terceira edição do Festival Cultural Italiano de Silveira Martins, escolha das soberanas do evento e lançamento do 6º Encontro do Tranca Trilha.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Rozimar Bolzan e, do vice-prefeito, Julio Cezar Bianchi.

DSCN0198

“Nosso objetivo, desde que assumimos o governo, é consolidar o Festival, pois compreendemos que a cidade de Silveira Martins, berço da Quarta Colônia de imigração italiana, está preparada para este evento que é também um grande investimento para o município”, destacou o prefeito. Ele também elogiou a organização do evento e fez agradecimentos. “A Secretaria da Cultura, os nossos parabéns pela iniciativa e organização. Nosso agradecimento a todas as candidatas e aos seus familiares pela participação e, as soberanas eleitas, o nosso cumprimento”, concluiu.

A grande vencedora do concurso soberanas do Festival Italiano, na categoria juvenil, foi Sandra Priscila Rizzi com o título de rainha. Ela terá Pamela Perlin e Taiane Fernandes, ao seu lado, como princesas. Na categoria infantil, a vencedora e rainha do Festival foi Isabela Tondolo. As candidatas desfilaram para um grande público no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e disputaram beleza, simpatia e desenvoltura sob o olhar técnico de seis jurados. Em uma decisão difícil entre seis candidatas inscritas na categoria infantil e sete na categoria juvenil, foram eleitas quatro candidatas.

A tarde festiva, em Silveira Martins, foi animada pelo comunicador Paulo Ricardo da Rádio Medianeira de Santa Maria com a apresentação do evento, ao vivo, no programa “Estação Verão Medianeira 100.9”.

Apresentações de artistas locais, coreografias e dançarinos da Companhia de Danças de Santa Maria Fernando Serpa, além dos shows com as bandas Duplo Sentido e Mania.Com animaram e encantaram o público apesar da tarde fria e chuvosa.

O Festival Cultural Italiano acontece em Silveira Martins de 15 a 25 de maio com apresentações culturais, artísticas, shows, torneios esportivos, almoços e jantares típico, encontros, entre outras diversas atrações.

O evento foi coordenado pela secretária municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Eventos, Beranice Ambrozi e a diretora, Flaviane Paes.  Estiveram presentes vereadores e outras autoridades locais.