17/03/2016
Prefeito, vice e vereador de Silveira Martins buscam recursos em Brasília

IMG-20160314-WA0001

O prefeito municipal, Rozimar Bolzan e o vice-prefeito, Julio Cezar Bianchi, estiveram, esta semana, na capital federal do Brasil onde cumpriram uma extensa agenda. O vereador Almeci Gai acompanhou os representantes do executivo municipal. Obras de revitalização, ampliação e qualificação da rede de atendimento municipal à população nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura foram os principais assuntos tratados nas agendas em ministérios e, em audiências, com parlamentares.

Ao todo, foram realizadas sete agendas. “Foram todas bastante positivas tanto nos ministérios como também com deputados federais e senadores”, avaliou o prefeito. “Nós ficamos na grande expectativa de que as emendas sejam realmente empenhadas em prol do município”, disse o vice-prefeito.

A jornada em Brasília começou na Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades a fim de buscar informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Segundo os analistas responsáveis, Marcos Aurélio Vasconcelos e Wagner Alves, a   retomada do Programa (Etapa III) iniciará a partir do final deste mês. Outra informação foi sobre o andamento do processo de situação de emergência que prevê liberação de verbas para o município e que, de acordo com informação, está sendo avaliado por técnicos do órgão federal.

No gabinete no deputado federal, Afonso Motta (PDT), o parlamentar confirmou a emenda parlamentar de R$ 100 mil reais destinada ao município para ser aplicada a Educação.

Em reunião com a senadora Ana Amélia Lemos (PP) foi confirmada emenda de R$ 100 mil reais com recurso destinado a área da Saúde.

No gabinete no deputado federal Paulo Pimenta (PT) foi encaminhada emenda no valor de R$ 250 mil que deverá ser aplicada a pavimentação, com blocos de concreto, das ruas Maximiliano Cattani e José Pinton.

Reunidos no gabinete do senador Lasier Martins (PDT) foi encaminhada solicitação de emenda parlamentar para 2017.

Os representantes do executivo e legislativo municipal também estiveram reunidos com o deputado federal Heitor Schuch (PSB) buscando informações sobre projetos no campo da Agricultura Familiar.

Por último, tiveram audiência no Ministério do Turismo acompanhados do coordenador da assessoria parlamentar, Frederico Hélcio Ribeiro, para tratar sobre a liberação de verbas destinadas as obras de construção do pórtico no município.