31/05/2016
Silveira Martins sedia encontro da “Rede de Apoio à Escola”

“A Ficai e a Rede de Apoio à Escola” foi tema de encontro realizado nesta segunda-feira (30), no Centro de Convivência, organizado pelo Ministério Público de Santa Maria com a participação das Redes de Apoio de Silveira Martins, Itaara e São Martinho da Serra.

O objetivo do encontro, foi refletir sobre a responsabilidade de todos com o combate à evasão e repetência escolar, além da socialização de boas práticas realizadas pelas instituições dos municípios participantes. Todos defenderam, com unanimidade, a importância do trabalho em rede, como suporte à escola.

O evento teve a palestra da Promotora de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, Rosangela Corrêa da Rosa, acompanhada da assessora, Isabel Cristina Martins da Silva.

Estiveram presentes o prefeito municipal de Silveira Martins, Rozimar Bolzan, professores, equipes diretivas das Escolas, Secretários e Coordenadores Municipais de Educação, Conselheiros Municipais de Educação, Conselheiros Tutelares e Coordenadores dos CRAS’s.

Os encontros ocorrem semestralmente entre os três municípios. O próximo, previsto para o final do próximo semestre, vai ocorrer em São Martinho da Serra.