01/06/2016
Silveira Martins vence cidade paulista no “Dia do Desafio”

Com a participação de 67,58% da população, Silveira Martins venceu a cidade paulista Brejo Alegre, que obteve 34,67% no Dia do Desafio realizado na última semana no município. A proposta é incentivar a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos neste dia e que as pessoas se inspirem ao longo do ano.

publica

Com o tema “Você se mexe o mundo mexe junto”, nesta edição participaram 16 países e 3.650 cidades. A iniciativa foi promovida pelo Sesc-PR e em Silveira Martins a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos realizou durante todo o dia aulas de ginástica e atividades físicas em pontos estratégicos da cidade, escolas e órgãos públicos mobilizando e promovendo a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

A secretaria municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos, Beranice Ambrozi, destaca a relevância do evento mundial. “O objetivo é conscientizar as pessoas da importância da prática de atividades físicas e mudança dos hábitos diários, para uma vida mais ativa”, disse.

O “Dia do Desafio” é uma iniciativa da Tafisa: World Challenge Day, coordenação do Sesc e realização da Prefeitura Municipal de Silveira Martins.

Dia do Desafio

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades.