23/11/2016
Fórum e Conselho Municipal de Educação de Silveira Martins realizam reunião

Nesta terça-feira (22), a equipe de monitoramento e execução do Plano Municipal de Educação (PME) de Silveira Martins reuniu-se na na sede da Prefeitura Municipal.

publica

O objetivo do encontro foi realizar o ato de posse dos integrantes. Na ocasião foi entregue a cópia do PME, além da Agenda de Monitoramento do 20 Metas para cada um dos componentes.

Uma próxima reunião de monitoramento foi agendada para a próxima terça-feira (29), na sala de reuniões da sede da Prefeitura. Também ficou definido para 19 de dezembro a realização do Fórum Municipal de Educação, que ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Compareceram a reunião de posse: Sílvia Maria Fioreze (Diretora da EMEF João Frederico Savegnago); Viviane Vendrusculo (Diretora da EEEB Bom Conselho); Mariangela Branco (Conselho do FUNDEB); Laura Miorando (Conselho Tutelar); Maira Bovolini (Secretaria Municipal de Saúde); Rafael Pedrollo (Secretaria Municipal de Finanças); Andriana Aozani (Conselho Escolar Estadual); Juliani Cassol (Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação) e; Aline Suetergaray (Emater/RS – Ascar).

Reunião do Conselho Municipal de Educação
Também na terça-feira (22), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, os conselheiros estiveram reunidos com o objetivo de discutir e recolher contribuições para a proposta de construção de uma lei de criação do Sistema Municipal de Ensino. O documento deverá ser apresentado até o final deste ano com vistas ao cumprimento do PME e da legislação vigente.

O conselho Municipal é constituído por Sílvia Maria Fioreze (Presidente) e; os conselheiros Aline Suetergaray (Emater/RS – Ascar); Gilvan Veiga Dockhorn  (UDESSM-UFSM); Andriana Aozani (Escola Com Conselho) e; Rafael Pedrollo (Secretaria Municipal de Finanças)