01/11/2016
Halloween do CRAS de Silveira Martins: Um dia de travessuras e muita diversão

Nesta segunda-feira (31) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma confraternização em comemoração

ao Dia das Bruxas – a Festa do Halloween – com os integrantes do Projeto “Grupos de Crianças”. O evento foi realizado no Centro de Referência e reuniu pais e as crianças dos grupos dos turnos da manhã e da tarde. Além da participação de professores e estudantes da Escola Municipal João Fredererico Savegnago.

dscn9501dscn9522

“O objetivo foi promover uma festividade de integração e encerramento do Projeto que iniciou em janeiro e foi realizado semanalmente com crianças vinculadas ao CRAS. Por meio do ‘Grupos de Crianças’ trabalhamos a inclusão social, a socialização e a convivência através de jogos, oficinas, teatro, brincadeiras e dinâmicas” explicou a secretaria municipal de Assistência Social e Habitação, Beranice Ambrozi. “Desenvolvemos um extenso cronograma de atividades onde trabalhamos aspectos de convivência, fortalecimento de vínculos e reflexão sobre temas atuais da sociedade”, completou a coordenadora do CRAS, Juliani Cassol.

A festa promoveu a alegria e descontração das crianças que vestidas a caráter, exibiram bruxas, zumbis, monstros, fantasmas entre outros personagens que simbolizam o Halloween. A atividade ocorreu durante todo o dia. As crianças receberam almoço, divertiram-se nos brinquedos montados no local e se deliciaram com algodão. À tarde foi realizada uma reunião com os pais para apresentação e entrega dos trabalhos das crianças. Ao final, no encerramento, foi servido um coquetel aos participantes.