19/12/2016
Festa natalina da EMEF João Frederico Savegnago reuniu estudantes e familiares em uma grande confraternização

Um lindo momento da família na escola. Um dia para agradecer a comunidade escolar e colaboradores da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Frederico Savegnago, em Silveira Martins.

Pais, estudantes, professores, funcionários, todos reunidos em uma grande confraternização. Esse foi o cenário da segunda edição da festa Natal na Escola realizada na sexta-feira (16), na instituição de ensino, na Vila Cattani.

Apresentações artísticas e musicais, teatro, circo, rostos pintados, personagens animados deram o tom a festa de encerramento das atividades do ano letivo.

O evento teve a presença do prefeito municipal, Rozimar Bolzan, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades locais.

Matrículas e rematrículas

Encerra em 30 de dezembro o calendário de matrículas e rematrículas da João Frederico Savegnago.

O período reabre, em 2017, entre 1º e 17 de fevereiro para os alunos que ainda não efetivaram suas matrículas, ficando sujeitos à existência ou não de vagas.

A rematrícula é automática para aqueles alunos da escola que frequentaram, normalmente, o ano letivo de 2016, mediante a efetivação dos pais ou responsáveis legais.

De acordo com o decreto fica estabelecido na EMEF João Savegnago que deverão ser matriculados na Educação Infantil:

Pré-escola – Nível A, as crianças que completarem 4 anos de idade até o dia 31 do mês de março do ano de ingresso na Educação Infantil.

Pré-escola – Nível B, as crianças que completarem 5 anos de idade até o dia 31 do mês de março do ano de ingresso na Educação Infantil.

E, por fim, matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental de 9 anos, as crianças que completarem 6 anos até o dia 31 do mês de março do ano de ingresso no Ensino Fundamental.

Férias escolares

A equipe diretiva comunica que o recesso escolar ocorre de 21 de dezembro a 19 de fevereiro. As aulas retornam em 20 de fevereiro de 2017.Telefones para contato: (55) 3224-1090 e 3224-4890.