13/12/2016
Prefeito e vice entregam creche municipal a comunidade de Silveira Martins

Nesta quarta-feira (07), o prefeito municipal, Rozimar Bolzan e o vice-prefeito, Julio Cezar Bianchi, acompanhados de secretários e diretores municipais de governo, fizeram a apresentação a comunidade do prédio concluído que irá abrigar a creche municipal Élio Francisco Eccel.

dscn9685

dscn9709

O ato teve a presença da promotora de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, Dra. Rosangela Corrêa da Rosa e da sua assessora Isabel Cristina Martins da Silva.

O prédio onde funcionará a creche fica localizado na Avenida Siqueira Couto, em frente ao Centro de Atendimento Integral a Saúde Madre Imilda (CAISMI). A obra, que é uma antiga demanda dos silveirenses, foi custeada com recursos próprios do município. Um investimento no valor de R$ 184.790 mil. A instituição de ensino irá atender crianças de 0 a 3 anos e uma demanda, em torno de, 50 alunos.

“Esta é uma obra muito importante para o município, uma reivindicação antiga da comunidade. Uma grande conquista em prol da Educação Infantil”, destacou o prefeito. “Desde 2013, a partir de reunião coletiva na Câmara Municipal com a participação da Promotoria de Justiça de Educação vimos trabalhando em cima da concretização deste projeto”, completou.

“Quero manifestar a nossa gratidão ao Ministério Público e a Promotoria de Justiça de Educação pela confiança depositada em nosso governo”, agradeceu. “E dizer que já informamos ao futuro prefeito, durante a transição de governo, a situação da creche municipal. A prefeitura irá fechar as contas com um saldo positivo o que significa que estes recursos poderão ser utilizados para concluir a parte externa da obra”, observou.

O vice-prefeito, eleito vereador para a gestão 2017/2020 ressaltou o seu compromisso com a Educação Infantil do município. “Esta é uma das prioridades do meu mandato. Enquanto vereador irei acompanhar junto ao executivo todas as questões relacionadas a creche municipal com a finalidade de colaborar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos silveirenses”, afirmou.

A promotora de Educação, destacou que a Educação Infantil é prioridade do Tribunal de Contas e do Ministério Público e parabenizou a atual administração pública municipal pelo projeto. “As creches visam cumprir a meta dos direitos das crianças proporcionando o desenvolvimento pedagógico por meio de profissionais capacitados”, ressaltou. “Vimos, periodicamente, acompanhando este projeto em Silveira Martins. Parabenizamos a administração municipal por esta importante iniciativa”, elogiou. E por fim, disse Rosangela “tenho certeza que a creche será um filho que passará desta administração para a próxima considerando a sua relevância”, observou.

Após o ato de apresentação e visita as instalações da unidade de ensino foi servido um coquetel aos convidados.

Acompanharam a cerimônia, gerentes dos bancos Banrisul e Sicredi, representantes da Corsan, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, professores, equipe diretiva e Círculo de Pais e Mestres (CPM) da EMEF João Frederico Savegnago.

Infraestrutura

Com uma área construída de 186,76 metros2,   , a unidade de ensino tem berçário com amamentação, fraldário, 3 salas de atividade, secretaria, sala de professores, cozinha com dispensa, lavanderia, 2 banheiros e vestiário.