Desligamento do Sinal Analógico de Televisão em Silveira Martins

• 20/12/2018
  • Geral

Desligamento do Sinal Analógico de Televisão em Silveira Martins

Conforme cronograma editado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações por meio da Portaria 2.992/2017  houve o desligamento do sinal analógico de televisão em 05 de dezembro de 2018.

Levando em consideração os  questionamentos oriundos da população em geral a respeito desse assunto vimos esclarecer que o Município de Silveira Martins, através da Prefeitura Municipal não possui autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para prestar o serviço de retransmissão e repetição do sinal digital de televisão.

Em virtude da ausência desta autorização o Poder Executivo Municipal está impedido, por força de lei, em realizar qualquer tipo de investimento em equipamentos para a transmissão do sinal digital em nosso Município.

Em atenção ao interesse da população silveirense foi oficiado junto ao Ministério competente comunicando a situação existente e solicitando providências.