Saúde - Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Dia "D" Outubro Rosa

As Secretarias de Saúde, Assistência Social e o CRAS de Silveira Martins, com Apoio do SICREDI Silveira Martins, em comunhão com a Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama (Outubro Rosa), proporcionaram para toda a Comunidade Silveirense, e de maneira especial a Todas as Mulheres, o DIA "D" OUTUBRO ROSA. O Evento foi realizado na tarde da última Terça-Feira, 22/10/2019, no Centro de Convivência O Objetivo do Dia "D" foi de conscientizar e alertar a População em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.  Na Programação, houve uma conversa com a Drª Cátia Azevedo sobre a prevenção, sintomas e causas do Câncer de Mama. O Srº Tiago, Gerente do Sicredi de Silveira Martins, apresentou produtos e serviços destinado as Mulheres. Tendo como Tema a Autoestima, a Psicologa Andressa do CRAs Silveira Martins, salientou sobre a importância da Autoestima feminina. A Escola de Dança Guilherme Chaves de Santa Maria enfatisou a importância da Atividade Física, apresentando algumas maneiras de dançar e proporcionou as participantes um "arrasta pé". Conforme o Secretário de Saúde Luiz Skinovsky, "os Exames de Preventivo de Colo de Útero e Mamografia são oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Saúde para as mulheres, basta procurar as UBS e solicitar o exame".