.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

7:45h às 11:45h, e das 13h às 17h.

Educação - Quinta-feira, 13 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segurança Escolar

Prefeitura realiza reunião com orgão de defesa do município


Segurança Escolar

SEGURANÇA ESCOLAR

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, vem informar a comunidade escolar do trabalho desenvolvido em prol da segurança, aprendizado e bem estar dos estudantes e demais pessoas da comunidade escolar. Este informe vem principalmente para dar retorno a preocupação manifestada por algumas pessoas da comunidade escolar, após os episódios no âmbito nacional de ameaças/atentados a instituições de ensino, que trouxe a tona a preocupação com o sistema de segurança nas instituições de ensino. Fala da importância de não compartilhar informações sem saber se são verídicas, que ao receber estes tipos de mensagens devem informar imediatamente a Brigada Militar pelo telefone 190 que funciona 24 horas.

A Secretária Sílvia Fioreze ressalta que a Escola Municipal desde janeiro conta com investimento em monitoramento por vídeo no pátio interno e acesso escolar, que também mantém o funcionamento de entrada na escola por portão eletrônico e comunicação por interfone (fotos abaixo) . No início deste ano letivo, já na formação inicial dos profissionais da rede municipal, a Diretora Pedagógica da SME professora Tereza Dalmaso, trouxe como objeto de estudo a educação pela paz. Esta proposta já trazia a intenção de desenvolver ações na comunidade escolar mediadas pelos profissionais da instituição, na observação de dificuldades nas relações interpessoais no pós pandemia. A Secretaria de Educação nesta busca, também contratou uma psicóloga para atuar na educação e desenvolver ações de fortalecimento sócio-emocional junto à comunidade escolar. Todas estas ações contribuem para o bem estar de todos na instituição da rede municipal, contando no dia a dia com o trabalho da Equipe Diretiva Escolar, que dirige a ação na escola dos professores, monitores e demais funcionários, com orientações e determinações das ações necessárias para bem atender os estudantes em suas competências.

NOVAS ORIENTAÇÕES

Na tarde de ontem (11), a Secretaria de Educação convidou para reunião na sede da SME, Direções Escolares locais, Conselho Tutelar e Brigada militar local, para juntos acompanharem a orientação proposta pela PREDUC. No encontro foi enfatizado pelo Comando da Brigada Militar Regional e pela Promotoria de Educação, que as instituições escolares devem buscar a Brigada Militar em situações de insegurança, que é o órgão responsável.

 

Brigada Militar Canal 24 horas de comunicação: Disque 190

 

RECADOS IMPORTANTES:

Pais, mães e outros envolvidos na tutela dos estudantes, assumir a responsabilidade de monitorar o uso das tecnologias dos filhos, ou jovens que estão sobre sua tutela, quanto ao consumo digital de conteúdos violentos ou suspeitos;

 

Alunos, profissionais e responsáveis pelos alunos “Não compartilhar mensagens e informações suspeitos”: levar o conteúdo a Brigada Militar que tem setor de inteligência para verificar fonte das informações e possíveis fake News, sendo o setor com tecnologia, aptidão e atribuição para tomar medidas de segurança.

563 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Silveira Martins - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.