Educação - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Atendimento da educação infantil em Silveira Martins

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os demais setores da administração municipal concluiu as obras da nova Escola Municipal e Educação Infantil, no inicio do ano 2024, equipando a mesma conforme as normativas vigentes, com recursos municipais, alcançando também as condicionalidades legais e alvarás para seu funcionamento.

A nova Escola Municipal de Educação Infantil iniciou suas atividades no dia 22/2/2024, com capacidade para atender toda a demanda de matriculas do território municipal.

A Secretária de Educação Sílvia Fioreze, informa que a escola iniciou suas atividades atendendo 76 matriculas no turno da tarde, e 18 destas também no turno da manhã, de forma integral, conforme Decreto da Administração Municipal 50/2023.

A Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Gaspar Silveira Martins, atualmente tem em seu quadro de funcionários: 5 monitores, 3 funcionárias de serviços gerais e alimentação escolar, 1 nutricionista, 1 psicóloga, 1 educadora especial e 10 professores. Na direção da Escola por indicação da Gestão Municipal, está a Professora Géssica Weber Rapachi, conforme Lei própria municipal.

Os contatos da instituição de ensino são:

e-mail: emei-diretoria@silveiramartins.rs.gov.br Telefone: 55 3224-1164

Os contatos da Secretaria de Educação são:

e-mail:  educacao@silveiramartins.rs.gov.br Telefone: 55 3224-4816