.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
CAMPANHA DA MULTIVACINAÇÃO
Dia D da Multivacinação será sábado, 18 de outubro, em Silveira Martins
A Secretaria Municipal de Saúde convida pais, responsáveis e toda a comunidade para participar do Dia D da Multivacinação, que acontece no próximo sábado, dia 18 de outubro, na Unidade Básica de Saúde Dr. Custódio Motta Freitas. A mobilização tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, garantindo a proteção contra diversas doenças.
O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, com a disponibilização de todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação 2025, entre elas: Poliomielite, Covid-19, HPV, Febre Amarela e Sarampo.
O foco da campanha será o resgate de crianças e adolescentes que ainda não estão com a imunização em dia, dando prioridade às vacinas contra HPV, Febre Amarela e Sarampo (tríplice viral).
Também estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada (VIP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C e ACWY, Influenza, Varicela, DTP (reforço), Hepatite A e HPV (papilomavírus humano).
Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação e um documento com foto. A Secretaria reforça que a vacinação é fundamental para proteger crianças e adolescentes contra doenças evitáveis.
Durante o Dia D, também será realizado o mutirão para atualização do Bolsa Família, facilitando o acesso aos serviços de saúde e à manutenção do benefício.
➡️ Participe! Coloque a imunização em dia e ajude a manter nossa comunidade protegida.
.
.
.
.