DIA "D" DA MULTIVACINAÇÃO

Geral - Terça-feira, 07 de Outubro de 2025


DIA

Dia D da Multivacinação será sábado, 18 de outubro, em Silveira Martins

A Secretaria Municipal de Saúde convida pais, responsáveis e toda a comunidade para participar do Dia D da Multivacinação, que acontece no próximo sábado, dia 18 de outubro, na Unidade Básica de Saúde Dr. Custódio Motta Freitas. A mobilização tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, garantindo a proteção contra diversas doenças.

O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, com a disponibilização de todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação 2025, entre elas: Poliomielite, Covid-19, HPV, Febre Amarela e Sarampo.

O foco da campanha será o resgate de crianças e adolescentes que ainda não estão com a imunização em dia, dando prioridade às vacinas contra HPV, Febre Amarela e Sarampo (tríplice viral).

Também estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada (VIP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C e ACWY, Influenza, Varicela, DTP (reforço), Hepatite A e HPV (papilomavírus humano).

Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação e um documento com foto. A Secretaria reforça que a vacinação é fundamental para proteger crianças e adolescentes contra doenças evitáveis.

Durante o Dia D, também será realizado o mutirão para atualização do Bolsa Família, facilitando o acesso aos serviços de saúde e à manutenção do benefício.

➡️ Participe! Coloque a imunização em dia e ajude a manter nossa comunidade protegida.

Prefeitura Municipal


Silveira Martins