AÇÃO EDUCATIVA PARA PREVENÇÃO AO COVID-19

• 20/07/2020
  • Geral

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS

A cidade Berço da Quarta Colônia de Imigração Italiana, Silveira Martins, é conhecida e sempre visitada por suas belas paisagens e pontos turísticos acolhedores. Por isso, mesmo com o Decreto do Governo Estadual que proíbe aglomerações em espaços ao ar livre,  tem sido frequente a presença de um grande número de turistas nesses locais, especialmente nos finais de semana.

Para conter o avanço de casos de doença na cidade e ao mesmo tempo acolher da melhor forma os turistas, a Prefeitura, numa força tarefa da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Cultura e Turismo, da Vigilância Sanitária e Brigada Militar, foi realizada neste domingo 19/07/2020, uma blitz educativa com abordagem,  distribuição de material informativo de prevenção, orientações de distanciamento e uso constante de máscaras.

É importante que os turistas colaborem com a iniciativa pois a cidade quer receber sempre seus visitantes, mas o momento é de muito cuidado. A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho muito bom de prevenção com a população, por isso o empenho em cuidar também dos turistas para em um futuro breve, as atividades recreativas, festas e restaurantes estejam funcionando plenamente, pelo bem da economia local e dos empresários do setor.

A iniciativa aconteceu na ERS 804 junto ao Pórtico Turístico na divisa entre Silveira Martins e Santa Maria, na tarde deste domingo, dia 19.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço