Prefeitura Municipal de

Silveira Martins

EDUCAÇÃO MUNICIPAL SE REÚNE AVALIANDO O ENSINO REMOTO


  • 11/08/2020
  • 309 visualizações
  • Educação
Compartilhe:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS
 
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação reuniu hoje a Equipe Gestora da Escola Municipal e os Professores Municipais, de forma virtual.

No encontro foi avaliado o Processo de Ensino Aprendizagem neste período de Ensino Remoto.  

Na data de ontem, os alunos e professores retornaram de um período de recesso escolar, com 15 dias de férias aos Professores, dando início ao segundo semestre letivo.

Ao final do primeiro semestre os educadores, sob a coordenação da Direção Escolar realizaram diagnóstico do que foi desenvolvido no período iniciado em 19/3/2020, e a partir deste iniciou-se nesta semana um período de recuperação e revisão das atividades.
 
A Secretaria de Educação juntamente com a gestão escolar solicita aos alunos e familiares especial atenção a este momento, pois é uma oportunidade aos alunos que necessitam recuperar os estudos e também de reforço aos que tiveram um melhor desempenho e envolvimento. 
 
Lembramos a todos a importância de manter o vínculo e realizar as atividades. Temos que estar juntos família e escola para evitar o abandono escolar e comprometimento de aprendizagem além daquele que já estamos suscetíveis devido ao distanciamento social decorrente da Pandemia do Coronavírus - COVID 19
 
As ações da Educação Silveirense foi muito elogiada pelos educadores, bem como o esforço e empenho permanente da Direção Escolar em dar suporte aos educadores.
 
Parabenizamos as famílias que têm se engajado neste processo, se envolvendo diretamente com a educação dos filhos, entendendo a necessidade do momento. Foram apontadas ações com bons resultados neste primeiro semestre que serão ampliadas e melhoradas.
 
O Conselho Municipal de Educação tem sido grande parceiro através de pareceres que dão legalidade através do Sistema de Ensino.
 
O Município tem feito importantes investimentos para quando do retorno das aulas presenciais termos as melhores condições de aprendizagem aos alunos, desde a constituição do COE Municipal e Escolar para nortear ações de saúde escolar quando houver o retorno, até aquisição de datashow e telas projetoras que estarão instaladas nas salas de aula do Ensino Fundamental como ferramenta para tornar as aulas atrativas e criativas. Também estão sendo estudados outros investimentos que levarão em conta uma consulta de viabilidade/utilidade.
 
Quanto ao envio de atividades de forma física, será avaliado com apoio da Secretaria de Assistência Social os alunos que estão recebendo, a demanda de solicitação aumentou, e com isto pode aumentar a exposição ao risco de contágio da doença, que não é recomendação dos órgãos de saúde.
 
Os professores elogiaram a formação proporcionada pela UFSM, através do Programa Geoparques, onde a SME solicitou a participação dos mesmos por entender ser fundamental como uma boa  Política Educacional de Desenvolvimento Regional. Os educadores também têm participado de outras formações como a Educação Fiscal e sobre o ensino remoto.
 
Por fim, foi uma grata satisfação ouvir dos professores que conhecedores de diferentes realidades, manifestaram que nosso modelo de ensino remoto está em destaque na região.


Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!