14º FESTIVAL DA UVA E DAS ÁGUAS

• 11/01/2019
  • Turismo

14º FESTIVAL DA UVA E DAS ÁGUAS

Com o objetivo de divulgar e valorizar a atividade vinícola, o turismo e a gastronomia italiana da região, Silveira Martins realiza a 14ª edição do Festival da Uva e das Águas no período de 11 a 20 de janeiro do corrente, numa promoção da Prefeitura Municipal e Comunidade de Val Feltrina, com apoio da EMATER/RS-Ascar e tendo como patrocinador do evento "BANRISUL - o grande banco do sul".

A programação acontece na localidade de Val Feltrina e iniciou no dia 11 com a Abertura Oficial e Filó da Amizade e da Paz, com apresentações artísticas do Coral Voci Della Montagna, Grupo Nono Modesto, Banda Municipal Newton Cecil Guerino e Fisaorchestra Vêneta.

No dia 12 tivemos um Jantar Típico Italiano e show da Banda Aquárius.

Dia 13 Torneio de Quadra de Areia com duplas mistas e almoço na SAREC.

Dia 16 Oficina com derivaos da uva.

Durante todo o período estão sendo vendidos produtos coloniais: uvas, sucos, vinhos e derivados (compra direta nas propriedadees rurais e cantinas familiares de Val Feltrina).