Prefeitura Municipal de

Silveira Martins

Obra da Creche Municipal tem abertura de Processo Licitatório.


  • 04/11/2021
  • 156 visualizações
  • Educação
Compartilhe:

Obra da Creche Municipal tem abertura de Processo Licitatório.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, divulga à comunidade de Silveira Martins que foi aberto processo Licitatório para construção da Creche Municipal.
A nova sede contará com amplo e adequado espaço atendendo todas as necessidades e exigências legais demandadas para a Educação Infantil.
O espaço já é conhecido por nossa comunidade e sempre foi uma aspiração daqueles que desejam o melhor atendimento para as crianças e famílias, no centro da cidade, com acesso fácil, amplo pátio e projetado com ampliação da atual estrutura. Haverá construção da nova estrutura além de reforma da parte antiga, que na História desta cidade já atendia Educação.
O total da obra contará com 550,23 m² de área construída e já foi apresentado em reunião para setores da vigilância sanitária e Conselhos de Educação, sendo elogiado o projeto e investimento que foi amplamente debatido pela Educação Municipal e setor de engenharia municipal.
A nova sede funcionará no espaço que hoje abriga a Câmara de Vereadores, por empréstimo, mesmo sendo de propriedade municipal. Importantes e felizes tratativas levaram a transferência deste Patrimônio para a Educação Municipal no objetivo de atender a Educação Infantil com a qualidade merecida, sendo que os recursos para a obra são de rubrica da Secretaria Municipal de Educação.
A primeira etapa da obra inicia na conclusão do processo licitatório, pela parte nova. Sendo que o mesmo está aberto e a abertura do envelope está previsto ainda para este mês, e conclusão da obra em 180 dias. O processo licitatório está publicado no dia 29/10/2021 no diário de Santa Maria e nos espaços regulamentados em lei própria, podendo ser acessado no site da Prefeitura Municipal: https://silveiramartins.rs.gov.br/.../162a2a3d-5c0b-4d33...
A Câmara de Vereadores também deve iniciar em breve a obra de adequação do local ao lado da UBS DR. Custódio, onde irá passar a funcional a partir do ano que vem.
Temos a certeza que nossa comunidade ficará muito bem atendida!
Na foto, a Secretária de Educação Silvia Fioreze e o Vice-prefeito Sadi Tolfo


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!