Decreto desobriga uso de máscara, com exceções

• 13/04/2022
  • Coronavírus

Prefeito publica decreto que desobriga o uso de máscara em lugares abertos ou fechados, com exceções ??
Foi publicado hoje o Decreto Municipal 16/2022 que determina a aplicação das medidas sanitárias segmentadas no âmbito do Município de Silveira Martins.
Fica desobrigado o uso de máscaras de proteção facial para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências de estabelecimentos públicos ou privados, industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como de órgãos públicos e demais locais fechados.
O Decreto não se aplica no ambiente escolar, nos estabelecimentos de saúde, como Hospitais, Postos de Saúde, ESFs, Pronto-Atendimento, laboratórios clínicos, consultórios médicos e odontológicos, clínicas de atendimento à saúde humana, farmácias e Instituições de Longa Permanência para Idosos.
Mantém-se a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, cobrindo nariz e boca, durante a utilização dos serviços públicos e privados de transporte coletivo e escolar.
Recomendado o uso de máscara em ambientes abertos com aglomerações e obrigatório para pessoas acometidas pelo virus do COVID-19.
Confira o Decreto na íntegra no link