Prefeitura Municipal de

Silveira Martins

Silveira Martins terá Creche Municipal no Ano Letivo de 2023


  • 21/09/2022
  • 43 visualizações
  • Educação
Compartilhe:

Silveira Martins terá Creche Municipal no Ano Letivo de 2023
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação está atuando com grande empenho e alcançando resultados, recebendo todo apoio do Prefeito Municipal Fernando Cordero, para a conclusão das obras referentes a Construção da Nova Creche Municipal.
A Secretária Silvia Fioreze enfatiza a importante parceria do setor de engenharia do Município e da cooperação dos professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino, e também da Profissional do Sistema Municipal de Ensino e da Presidente do Conselho Municipal de Educação.
Além de todas atividades da Obra, que envolve dois contratos ativos: o da parte nova que está em finalização e o da parte de reforma que está em desenvolvimento após a desocupação do prédio pela câmara no mês passado, a Secretaria informa que também esta em andamento licitação para o fechamento da área entre outras ações que envolvem esta importante obra e investimento. As empresas contratadas possuem o compromisso de entregar a obra pronta até o final deste ano.
Outra parte fundamental é o mobiliário, o playground, os brinquedos e jogos pedagógicos.
Quanto aos recursos humanos, este possui concurso público vigente até 2023, com disponibilidade cadastro reserva se for necessário contratar novos profissionais.
Tudo muito estudado e projetado com responsabilidade e carinho pela comunidade.
Antes de realizar os encaminhamentos para aquisição de mobiliários, jogos pedagógico, brinquedos e outros itens necessários, foi realizada pesquisa dos itens orientados pelo FNDE e reuniu na Secretaria de Educação os Professores para conjuntamente fazer o planejamento destes investimentos. Na mesma oportunidade os professores tiveram a oportunidade de conhecer a obra onde funcionará a futura creche municipal.
Quanto a aquisição, já estão em andamento, algumas delas através de Adesão em Atas de Registro de Preços dos itens disponíveis e necessários. Além desta ação também está sendo realizado orçamentos para encaminhar ao setor de licitações do Município, afim de adquirir os demais itens necessários que não possuem Atas de registros disponíveis.
O Prefeito Fernando Cordero diz se tratar de um capitulo importante a ser concluido pela administração pública: "Fico satisfeito de estarmos entregando essa importante obra para a nossa população, uma reividincação muito antiga que estamos realizando e que oportunizará tantas mães poderem trabalhar sabendo que seus filhos serão bem cuidados", comemora.
Comparilhamos uma foto da obra em andamento.


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!