Formação Continuada

• 08/05/2019

No dia 07 de maio de 2019 aconteceu o 3º Encontro do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica de Silveira Martins, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de nosso Município e Universidade Federal de Santa Maria.

Neste encontro os grupos estudaram e construíram cronogramas de ações a serem desenvolvidos pelas escolas com a participação da Comunidade Escolar dentro dos 5 sub-projetos: Festas Comunitárias e Espaços de Socialização; Paisagens da Colônia- arquivos no tempo e do lugar; Educação Patrimonial; Horto Escolar e comunitário; e Georreferenciamento. Este projeto traz um entrelaçamento entre vários setores e parceiros como as Escolas Municipal João Frederico Savegnago e Estadual Bom Conselho, a UFSM, a EMATER, a Prefeitura Municipal - através das Secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social e de Cultura, Turismo e Desporto, de Agricultura e de Infraestrutura entre outros colaboradores.
Na coordenação dos trabalhos estão Sílvia Fioreze - SME, Andre Soares e Cesar de David- UFSM.